Leitura Crítica


Ao terminar de escrever uma obra – seja romance, conto, poema, ou mesmo livro técnico –, é natural que o escritor ou escritora deseje receber a opinião de outras pessoas sobre sua criação e entender se conseguiu atingir os objetivos a que se propunha com o trabalho. Isso pode acontecer até mesmo antes do término do projeto.

É natural, também, o autor procurar familiares e amigos para ouvir deles as primeiras opiniões.

Tais opiniões, porém, têm imensa probabilidade de virem carregadas de envolvimento pessoal e emocional com relação ao artista e, sendo assim, o escritor continua sem uma visão isenta, profissional e analítica a respeito de seu trabalho e das possibilidades de sucesso junto ao mercado editorial e ao público em geral.

Meus serviços de leitura crítica são adequados para resolver esse tipo de impasse.
Autores e autoras encontram em mim uma leitora profissional, detalhista e experiente, capaz de ler nas entrelinhas e de avaliar múltiplos pontos que constituem a base de sucesso de uma obra, tais como clareza, coesão, concisão, ritmo, atratividade e vários outros, além das características técnicas relacionadas à gramática e ortografia.

Sou uma profissional especializada. Emito pareceres sobre o trabalho de escritores (daí o termo parecerista) com o objetivo de ajudá-los a elevar o nível de sua obra e qualificá-la como brilhante, sem – contudo – desrespeitar, em momento algum, o processo criativo ou o estilo do autor.


Para solicitar a Leitura Crítica de sua obra envie e-mail agora para kyanjalee@gmail.com



Kyanja Lee, como especialista, lida com diversos tipos de livros e materiais, incluindo Literatura Infantil e livros técnicos. Entre em contato através do email kyanjalee@gmail.com para garantir que sua obra esteja compatível com o nível desejado pelo mercado editorial.